O curioso caso de uma impermeabilização de sofá

Impermeabilizar sofa novo

Durante toda sua existência de mais de 20 anos ele foi um sofá guerreiro! E por incrível que pareça, hoje ele está novinho da silva novamente com suas duas décadas de uso continuo.

Imagine um móvel que já foi mudado de lar 13 vezes. Sim esse velho sofá de 20 anos já havia passado por diversas aventuras até ser totalmente reformado, incluindo troca de tecido estofado e impermeabilização de sofá completa.

Voltaremos no tempo agora, onde iremos relembrar as histórias mais marcantes da vida útil deste sofá de três lugares.

Tudo começa em sua produção! Por incrível que pareça essa peça de 20 anos quase não saiu de sua fábrica para ser vendido. Em uma vistoria do setor de qualidade daquela fabrica, foram encontradas algumas avarias em sua madeira que havia contraído alguns fungos e cupins.

Mas um velho funcionário acreditou naquele sofá e passou a cuidar da madeira de sua estrutura com carinho, e em pouco tempo ele estava firme e forte para ir para as vitrines, assim como todos os seus familiares de produção.

Ele quase foi impermeabilizado com o primeiro dono

A 20 anos atrás este sofá quase fora impermeabilizado pelo seu primeiro dono, a não ser pelo valor que seria cobrado pelo serviço, que impossibilitou que aquele tecido novo, torna-se quase que invencível por alguns anos.

Para fazer uma impermeabilização a tempo atrás era caríssimo, sendo que o valor ficava mais que cinco vezes o preço de um sofá novo de fábrica.

Desta forma com seu primeiro dono, este vitorioso sofá ficou por praticamente 08 anos.

E acredite ou não, essa peça só foi higienizada depois de 08 anos de vida.

Seu primeiro dono fez a doação da peça para um centro de caridade, e essa instituição com muito carinho realizou pela primeira vez uma completa higienização do sofá. Teve até uma empresa que prometeu doar a impermeabilização de sofá para a instituição, mas apôs algum tempo caiu no esquecimento da promessa.

12 anos se passaram até sua impermeabilização chegar

Após passar por um total de 13 lares em diversas doações e mudanças inesperada, aquele sofá guerreiro foi totalmente recuperado por seu último dono nesta jornada.

Seu atual dono trocou todo o tecido, reforçou a estrutura de madeira e realizou pessoalmente uma completa higienização e impermeabilização de sofá, porque o mesmo trabalhava exatamente com isso.

E você, vai esperar 20 anos para impermeabilizar seu sofá?

A diversa formas de fazer esse serviço por conta própria e sem a necessidade de contratação de empresas especializadas.

Mas cuidado, o produto impermeabilizante é altamente inflamável!

Portanto siga à risca as recomendações técnicas do fabricante e não tenha surpresa desagradáveis como essa deste link.

Um cuidado que você não pode deixar passar em branco é sobre a higienização do sofá antes a impermeabilização. Sem ela o produto não adere bem e compromete todo o processo de aplicação.

Veja alguns artigos especializados sobre impermeabilizantes, e um poste especifico sobre( impermeabilizar tecido neste link.)

Veja neste vídeo o processo de aplicação: